terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coluna Leuissoleutudo! 22/09/2009

LEUISSOLEUTUDO ! 22/09/2009

O melhor das notícias da TV

Saiba quais são as mudanças confirmadas na programação da Bandeirantes
Segundo o colunista Flávio Ricco do site UOL, já existem decisões definitivas sobre as novidades da Bandeirantes em sua programação, nesses próximos tempos. Os entendimentos para a renovação de contrato do "CQC" com a Cuatro Cabezas, iniciados há quatro meses, estão bem próximos do seu final. Só falta assinar. A empresa argentina confirma a negociação para todo o ano de 2010, assim como a estreia do "La Liga" em março próximo. Estão fechando o elenco. Também está decidida, como esta coluna antecipou, a mudança de Adriane Galisteu para as noites de terça-feira. "Toda Terça" está definido como nome do programa. Essa transferência será efetivada assim que todos os levantamentos de custo do novo formato forem aprovados pela alta direção da emissora. Outra possibilidade para a própria Galisteu pode ser o "É o Amor", da Endemol, já apresentado por Patrícia Maldonado. A "Escolinha", semanal, como também informado, passará a ocupar a faixa das 22 horas na sexta-feira. E, por fim, todas as demais mudanças na programação da tarde, inclusive com a estreia de Marcelo Rezende, devem acontecer só em meados de novembro. Antes disso, é quase impossível.

Decepção
Alguns profissionais da Bandeirantes, em especial aqueles ainda envolvidos com o seu programa de todas as manhãs, se mostram bastante decepcionados com a direção da casa. Nenhum deles contesta o direito da emissora em fazer as mudanças anunciadas, mas a maioria não foi pessoalmente informada de nada. Tomaram conhecimento de tudo pelas notícias publicadas.

Em segredo
Consta que Roberto Cabrini teria obtido autorização da Justiça e dos advogados de Limdenberg Fernandes Alves, para entrevistá-lo na Penitenciária José Augusto Cesar Salgado, de Tremembé, em São Paulo. Limdenberg matou a namorada Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, em outubro do ano passado. Segundo se informa, esta é uma pauta que Cabrini pode usar em seus programas de estreia no "Conexão Repórter" do SBT.

Novos ataques
Não tem fim. De um lado, a revista "Época", em sua última edição, publicou matéria com ex-pastor da Igreja Universal, revelando como extorquia dinheiro dos fiéis. A "Folha Universal", jornal da IURD, por sua vez, neste mesmo final de semana fez novos e violentos ataques às Organizações Globo, publicando na capa fotos dos irmãos Roberto, José Roberto e João Roberto Marinho, com a manchete: "Como a família Marinho destrói o Brasil". E que também virou assunto do programa "Domingo Espetacular".

Fôlego
Um dos programas mais estáveis da Globo em audiência, o humorístico "A Grande Família", protagonizado por Marieta Severo e Marco Nanini, já carimbou o passaporte rumo à grade 2010. De janeiro a março, como é tradicional, o programa não será apresentado para que sua produção realize os ajustes necessários.

Virou festa
No último domingo, com a entrada do "Pânico", ainda que em caráter excepcional no ramo de compras e reformas de casas, nossa televisão, neste 2009, contabiliza quatro redes apostando nesse segmento: Globo ("Caldeirão"), Record ("Gugu"), SBT ("Domingo Legal") e Rede TV!. Um pouco demais.

Fim de linha
A autora Patrícia Moretzsohn concluiu seu trabalho em "Malhação". O último bloco foi entregue à produção da novela na sexta-feira passada. Foram nada menos que 540 capítulos. A história, liderada pelos atores Bianca Bin, Micael Borges, Daniel Dalcin e Amanda Richter, será apresentada até o dia 6 de novembro. Na sequência, entrará em cartaz a nova equipe de "Malhação", sob o comando de Ricardo Hofstetter e Mário Márcio Bandarra.

Discretamente
Cláudio Pessutti, sobrinho e agente da Hebe Camargo, esteve em visita à Rede TV!. Conheceu as novas instalações da emissora em Osasco (SP) e foi recebido pelo seu presidente Amilcare Dalevo.

Duas baixas
1 - Já há duas semanas Carlos Alberto de Nóbrega, 73 anos, número 1 da "Praça é Nossa", grava na base do sacrifício. Reclama de fortes dores na coluna. 2 - Jorge Loredo, 84 anos, o Zé Bonitinho, do elenco do mesmo programa, atendendo recomendações médicas, vai se afastar das gravações nas duas próximas semanas. Está tratando uma gripe.

Grammy na Band
No dia 5 de novembro a Bandeirantes transmite mais uma edição do "Grammy Latino". O evento vai acontecer no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. Patrícia Maldonado entrará direto dos Estados Unidos, enquanto Lorena Calabria irá ancorar a transmissão de um estúdio da Band em São Paulo. E é sempre bom lembrar: a emissora ficará no arroz com feijão bem temperado, apostando nos artistas brasileiros e nos comentaristas. Não vai inventar moda, até para evitar que se repita a tragédia do ano passado.

Tudo pelo papel
Por causa da microssérie "Dalva", que estreia em janeiro na Globo, Fafy Siqueira fez uma plástica no rosto. Ela foi escolhida pela autora Maria Adelaide do Amaral e pelo diretor Dennis Carvalho para viver Dercy Gonçalves.

Entre amigos
Haverá espaço para muitas participações no especial de Chico Anysio, em dezembro na Globo, possivelmente ambientado num navio. O filho Bruno Mazzeo e o amigo Leandro Hassun são aguardados. Numa dessas, até o Jô Soares. Trata-se de uma grande viagem, onde ele contracenará com seus grandes personagens. Direção de Mauricio Sherman.

C´est fini
E ainda segundo Flávio Ricco, Boris Casoy passará a apresentar de casa o seu programa diário, às 5 da tarde, na rádio Band News. "Do ré mi família", com Lazaro Ramos, também já é outro especial de fim de ano decidido pela Globo. Mariana Ximenes passa o dia de hoje em Buenos Aires, acompanhando a estreia da novela "A Favorita" no canal Telefe. E atenção: o "Esporte Fantástico" continua o seu passeio pela programação da Record. Segundo se informa, já a partir deste próximo final de semana será apresentado aos sábados, uma da tarde.

Novela "Paraíso" faz crítica a cultos na TV
Segundo o colunista Alberto Pereira Jr. do jornal Agora SP, em meio a troca de farpas envolvendo a Igreja Universal e a TV Globo, a novela "Paraíso", no último sábado, fez uma severa crítica aos cultos religiosos exibidos na TV. Em uma cena, a beata Mariana, vivida por Cássia Kiss, disse a padre Bento (Carlos Vereza) que ele deveria imitar esses telecultos e ser mais duro com os fiéis na hora da pregação. Assim, conseguiria arrecadar mais dinheiro para a paróquia. Responsável pela adaptação da novela de seu pai, Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa afirmou à coluna que não teve a intenção de falar mal dos cultos evangélicos. "Mas fé não combina com comércio. As pessoas precisam ter bom senso", declarou.

Forcinha
Com seu primeiro CD nas lojas, Maisinha gravou, ontem, no SBT, o especial para artistas consagrados, "Uma Hora de Sucesso". Eliana participou.

Cifras altas
Em seu "talk show", na Record News, Gugu irá entrevistar empresários.

Mudou mesmo 1
Como a coluna adiantou, o "Programa do Gugu" sofreu mudanças. Estreou os quadros "Nasci de Novo" e "De Volta pro Meu Aconchego" e trocou a ordem de outras atrações. "Sonhar Mais um Sonho" foi para o meio do programa e o quadro de dança, para o final.

Mudou mesmo 2
A estratégia deu resultado. O programa cresceu um ponto em relação à semana anterior. Deu 14, contra 10 pontos do "Programa Silvio Santos.

Retorno
E ainda segundo Alberto Pereira Jr., na semana que vem, Regina Casé começa a gravar a nova temporada, de até seis episódios, do quadro "Vem com Tudo", do "Fantástico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário