quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coluna Leuissoleutudo ! 07/05/2009

LEUISSOLEUTUDO ! 07/05/2009

O melhor das notícias da TV

Alfinetadas
Segundo a colunista Fabíola Reipert do jornal Agora SP, Datena, na Band, e Ratinho, no SBT, estão em guerra. Concorrendo no mesmo horário, os dois têm se alfinetado. Ratinho disse que ia fazer um programa sem o mau humor do Datena. O apresentador da Band falou que não dá dois meses e meio para Ratinho sair do horário dele. "Ratinho vai ter de voltar a dirigir as emissoras dele no Paraná", disse Datena. Ratinho reestreou nesta segunda, no SBT, está ganhando da Band no Ibope, mas teve queda no segundo dia (seis pontos contra oito da estreia).

Rotina
A camareira que se sentiu ofendida pela atriz Christiane Torloni, na Globo, ficou uns dias afastada do Projac, mas já voltou a trabalhar normalmente na novela "Caminho das Índias". A Globo diz que a camareira nunca foi afastada.

Ibope da manhã
E ainda segundo Fabíola Reipert, o "Dia Dia" fez a Band crescer em mais de 50%. O horário dava 0,8. Agora, dá 1,2.

Próxima das seis
Segundo o colunista Flávio Ricco do site UOL, Ricardo Waddington, diretor de "Pelo Avesso", título provisório da próxima novela da Globo na faixa das seis, planeja gravar os primeiros capítulos fora do Brasil. O destino não é revelado, mas já existe todo um planejamento em cima. Substituta de "Paraíso", "Pelo Avesso" terá Paola Oliveira no papel de bandida da história. A presença de Waddington na direção e a de João Emanuel Carneiro na supervisão, sem abrir mão, claro, do trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, são indicativos de que a vilã de Paola Oliveira pode se tornar o grande nome da novela. Sair da mesmice de outras antagonistas é um dos objetivos a ser alcançado. E ninguém aqui é maluco de tentar estabelecer comparações com a Flora de Patrícia Pillar. Nada a ver. De outra parte, o nome de Carmo Dalla Vecchia, para viver um dos principais papéis da novela foi cogitado na Globo nos últimos dias. Mas, por enquanto, não existe confirmação. A torcida, no entanto, é enorme. Segundo constatou a emissora nos tempos de "A Favorita", o ator tem uma boa entrada junto ao público feminino e poderá, caso a sua presença se confirme, colaborar bastante para o sucesso desta nova produção das 18 horas.

Pé atrás
Apesar de ainda não haver uma convocação oficial, o autor Marcilio Moraes, nas últimas linhas do seriado "A Lei e o Crime", vive a expectativa de escrever nova novela na Record. Acredita-se que isto deve acontecer já no próximo semestre. Em tempo: "A Lei e o Crime" terá seu último episódio exibido em 15 de junho. A Globo deve ter boas vantagens com o encerramento de "A Lei e o Crime" na Record. A audiência do telespectador de seriados policiais poderá migrar para o "Força Tarefa", cuja primeira temporada termina no dia 2 de julho. O término de "A Lei e o Crime" resolve um problema de espaço na Record. A novela "Bela, a Feia", que antes seria gravada num estúdio alugado, agora será produzida no próprio Recnov.

Corujão
Quase duas horas da madrugada (horário de Brasília) de ontem, quarta-feira, e Cynthia Benini abre os trabalhos: "Está no ar, ao vivo, o Jornal do SBT".Isso depois de um interminável "Cine Espetacular", que começou as 23h50, apresentando o filme "O Grito". E o pessoal do "Jornal da Globo" ainda reclama da vida...

Estilo
O "Esquadrão da Moda", exibido às terças-feiras pelo SBT, conquistou uma boa fatia de público. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o programa tem aparecido com frequência na vice-liderança. Na última terça, marcando 8 pontos de média, dividiu o segundo lugar com a Record.

Disputa interna
De acordo com as últimas informações, está entre um desses dois autores, Bosco Brasil e Andrea Maltarolli, a missão de escrever a próxima novela das sete da Globo. A decisão, dizem, sai na semana que vem.

Bateu no teto
Entre sensacionalista e barraqueiro, o programa "E 24" da última terça (05), voltou a deixar a Bandeirantes em terceiro lugar no ranking de audiência: 6,5 pontos. Para os padrões da emissora não deixa de ser um número excelente.Na faixa de confronto, a Globo marcou 27 pontos; Record, 10,9; e o SBT, 5.

Mesmo local
E ainda segundo Flávio Ricco, a exemplo do ano passado, o especial "Criança Esperança", promovido por Globo e Unicef, continuará no Rio de Janeiro, em vez de São Paulo, e outra vez na Arena Multiuso. O que também facilita o comparecimento de atores e apresentadores da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário