quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coluna Leuissoleutudo ! 21/05/2009

LEUISSOLEUTUDO ! 21/05/2009

O melhor das notícias da TV

SBT "explora" Maisa "aflita", diz procurador
Segundo o colunista Daniel Castro da Folha de S. Paulo, nomeado anteontem para investigar o tratamento que o SBT vem dando a Maisa Silva, 6, o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado acredita que não é o caso de tirar a menina do ar, mas de punir a emissora para coibir abusos contra crianças. Ele vê "exploração indevida" da imagem da apresentadora-mirim, exposta a "situações aflitivas" pelo "Programa Silvio Santos". No último domingo, Maisa ficou ficou nervosa ao ser interrogada por Silvio Santos e bateu a cabeça em uma câmera, chorando. Antes, fora trancada em uma mala e se assustara com um garoto mascarado. "O que [o SBT] passa para o telespectador é que houve uma situação aflitiva vivida pela criança. A emissora pode até dizer que estava tudo combinado, mas, ainda assim, a exploração indevida da imagem da criança ocorreu", afirma Machado. A atuação do Ministério Público Federal se limitará ao "uso de uma concessão pública para a exploração indevida da imagem de uma criança". Isso não impede, segundo ele, que o Ministério Público Estadual atue no campo penal e investigue também os pais de Maisa. Machado deve propor uma ação civil pública com pedido de indenização. Para ele, tirar Maisa do ar seria uma "medida radical", que poderia afrontar a liberdade de expressão. O SBT não comentou o assunto. Os pais de Maisa não dão entrevistas.

Jogo Duro
A Globo está produzindo um novo reality show, "Jogo Duro", com estreia prevista para o próximo dia 7, após o "Fantástico". Será uma competição entre oito pessoas que acaba no mesmo dia. A princípio, estão previstos oito episódios. Apresentador ainda não foi escolhido. "Pode ser que não fique bom e a gente não coloque no ar", diz o diretor J.B. de Oliveira, que no segundo semestre dirigirá uma nova edição de "No Limite".

Hype
Luciano Huck é hoje um dos maiores sucessos comerciais da Globo. Seu "Caldeirão do Huck" já está lotado de merchandisings até outubro.

Desespero
E ainda segundo Daniel Castro, em esforço para voltar ao quadro "Dança dos Famosos", Helô Pinheiro contratou até uma assessoria de imprensa, que ontem divulgou que a "garota de Ipanema" está pedindo "a Deus para ser "pescada" e voltar para esse oceano de alegria que é a "Dança dos Famosos'". No próximo "Domingão", Helô disputa uma repescagem.

Ministério adverte SBT
Segundo a colunista Fabíola Reipert do jornal Agora SP, em nota oficial, o Ministério da Justiça afirma que advertiu o SBT, avisando que poderá reclassificar o horário do "Programa Silvio Santos", de dez para 12 anos, "por conter exposição de pessoas a situações constrangedoras, com o agravante de envolver uma criança". O SBT diz que ainda não foi notificado e que não comentará o assunto. Maisa, de seis anos, chorou duas vezes no ar, no programa de Silvio. O Ministério Público Federal de SP recebeu denúncia de um advogado, questionando se não houve desrespeito à criança. A Procuradoria vai analisar se houve exploração indevida da imagem da menina.

Lágrima
Gilberto Barros chorou ontem ao vivo no "Hoje em Dia", da Record, porque quer voltar ao ar na TV. O apresentador está sem trabalho desde 2007, quando saiu da Band. No mesmo programa, Claudete Troiano também já chorou pedindo emprego. E se deu bem. Na época, foi para o SBT.

Nota baixa
Acabou sobrando para Márcia Goldschmidt. No "Hoje em Dia", Gilberto Barros participou de um quadro no estilo do "chapéu", de Raul Gil, em que famosos recebem notas. "Dou menos dez para a Márcia. Se pudesse, daria menos cem", disse o apresentador.

Tiracolo
Carol Magalhães foi com o namorado Luiz Calainho para Fortaleza, na audição do "Ídolos", da Record, no qual ele é um dos jurados.A modelo entrará no "Simple Life". A TV Cidade (Record de Fortaleza) está negociando para fazer a gravação do programa em praias cearenses.

Microfone
E ainda segundo Fabíola Reipert, Geovanna Tominaga, uma das apresentadoras do "Vídeo Show", foi entrevistar Susana Vieira na gravação de "A Turma do Didi", na Globo, e teve o microfone tirado de sua mão pela atriz. "Sou mais experiente. Você está começando", disse Susana.

Integração
Segundo o colunista Flávio Ricco do site UOL, o departamento artístico e o de jornalismo da Rede TV! passaram a trabalhar juntos na realização da revista eletrônica "Manhã Maior". Aquele distanciamento dos primeiros dias acabou nesta semana. Prova disso é a presença de Cristina Lyra no programa, comandando um quadro de esportes.

Continuidade
Na correria das gravações certos detalhes, às vezes, passam. "Caminho das Índias": Norminha (Dira Paes) faz o marido dormir e tira o roupão. Já arrumada, puxa debaixo do sofá um par de sandálias, com escancarados detalhes em dourado. Corte na edição e ela já aparece andando na rua. Só que a sandália era outra, preta!

Próxima da Record
O ator Caetano O'Maihlan, que trabalhou em "Água na Boca", na Bandeirantes, está firme na disputa para viver um dos protagonistas de "Bela, a Feia". Cássio Reis, marido da Danielle Winits, também busca um personagem na mesma novela.

Surpresa
Já existem ordens de Silvio Santos para produzir um "SBT Repórter - Especial" sobre a vida e obra da autora Janete Clair. A exibição do programa deve coincidir com a estreia da novela "Vende-se um véu de noiva".

Decisão das 7
Hoje, no Projac, Manoel Martins vai receber os autores Aguinaldo Silva e Bosco Brasil. Durante o encontro deve sair o sinal verde para os trabalhos da substituta de "Caras & Bocas", que leva o título provisório de "Bom Dia Frankenstein". Supervisor e autor estão muito confiantes na aprovação da novela, que será ambientada num edifício sofisticado, vigiado por câmeras o tempo todo.

Tudo igual
Essa história de uma correr atrás da outra não se limita apenas ao que se refere à produção ou programação. A Record procurou o arquiteto Edo Rocha, o mesmo que projetou as instalações da Globo na Berrini, para planejar um prédio - igual ao da concorrente - onde hoje existe um estacionamento em suas instalações na rua da Várzea, bairro da Barra Funda, em São Paulo. A propósito, tem diretor da área comercial já há algum tempo batalhando a troca do nome dessa rua. Acha que Várzea é quase um palavrão. Não contente, o mesmo diretor também propõe alterar o nome do bairro. Ao invés de Barra Funda, só Barra.

Só social
Um jantar, promovido por um amigo em comum, reuniu terça-feira, na mesma mesa, no Antiquarius carioca, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e o autor de novelas da Record, Tiago Santiago.

Feia
Ainda segundo Flávio Ricco, dentro de mais alguns dias, a Record vai botar no ar as primeiras chamadas de "Bela, a feia". Mas ainda sem entregar muita coisa. A ideia é mostrar a silhueta de uma mulher, num jogo de luz, sem identificar de quem se trata. Posso, desde já, garantir que é a Gisele Itiê. Toda a campanha da novela vai funcionar em cima disso, no vídeo e fora dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário