terça-feira, 2 de junho de 2009

Coluna Leuissoleutudo! 05/06/2009

LEUISSOLEUTUDO ! 02/06/2009

O melhor das notícias da TV

Globo deixa cantoras de fora de especial de Roberto Carlos e causa mal-estar
Segundo o colunista Flávio Ricco do site UOL, música na televisão, hoje, é um caso para melhor análise. A audiência é quase sempre insignificante. A estreia da "Fazenda", no final de semana, deixou nervosos os bastidores das emissoras, levando a Globo ao ineditismo de chamadas ao vivo do seu "Fantástico" e, depois da apresentação dele, exibir um especial do Roberto Carlos. De duas, uma: ou o bicho não era tão feio como parecia ou a estratégia funcionou. Em nenhum momento a novidade da Record incomodou a líder de audiência. O "Show da Vida", números fechados, marcou 24 contra 16. A grande decepção da noite de domingo foi o especial de Roberto Carlos. Para a televisão, um espetáculo gelado e sem graça. No ar das 23h05 às 00h25, o programa não teve a delicadeza de mostrar as 20 cantoras que se apresentaram no Theatro Municipal. Só 14 apareceram, deixando de fora nomes como Marina, Paula Toller, Celine Imbert, Rosemary, Adriana Calcanhoto e Martinalia, que só apareceram na música final, quando todas dividem a canção com ele. Há um mal-estar no circuito. Qual o critério, se é que houve algum? Por que, ao invés de cortar alguém, não eliminaram os desnecessários depoimentos? É uma explicação ou satisfação que os diretores Roberto Talma e Monica Gardenberg ficam devendo.

Pouca prática
A Record iniciou o seu reality rural vestindo um terno preto e sapato social no apresentador Brito Junior. Nada demais se considerarmos que a participante Franciely Freduzeski optou por um casaco de peles. E a Samambaia, vestido de casamento. Definitivamente, os tempos são outros no nosso campo. Ou no campo em questão. E outros também na nossa tevê: entre o início do programa e o seu primeiro intervalo, foram quase duas horas sem interrupção.

Tem outra
A Globo fixou para o próximo domingo, depois do "Fantástico", a estreia do "Jogo duro", outro reality show. O programa terá direção do Boninho e apresentação do ator Paulo Vilhena.

Agora vai
A empresária Lucília Diniz gravou, numa produtora independente, o seu programa sobre qualidade de vida. Há um silêncio no que diz respeito à Rede TV!. Mas também não existem informações sobre outra emissora.

Aqui mesmo
Acompanhada da produtora executiva Guta Nascimento e do editor Luiz Cosme, Ana Paula Padrão desembarcou sábado em Belém, para gravar a sua matéria de estreia no "Jornal da Record". Pauta: Problemas do Brasil - Saúde, Educação e Habitação. Não tem nada de internacional, como chegou a ser divulgado.

Primeiro lugar
O SBT foi o grande vencedor do prêmio Tela Viva Móvel na categoria Melhor Serviço de Interatividade com Mídia. O case "Gols do Pelé" foi eleito pelo público leitor como o melhor de 2008. A premiação, organizada pela Converge Comunicações, teve como finalistas, além do SBT, um case da Bandeirantes e um da Oi FM.

Convidados
Maria Rita, Fernanda Abreu e o cantor cubano Jon Secada gravaram participação no programa "Ídolos", da Record, durante as audições do Rio de Haneiro. No ar, em agosto, depois de "A Fazenda".

Goma
E ainda segundo Flávio Ricco, tem gente que jura, de pés juntos, ter visto Juliana Paes mascando chiclete em capítulo da novela "Caminho das Índias" exibido na sexta-feira passada. Será que estava no script?

Globo corta cantoras e cria mal-estar
Segundo a colunista Fabíola Reipert do jornal Agora SP, das 20 mulheres que participaram do show "Elas Cantam Roberto", gravado pela Globo no Teatro Municipal, em São Paulo, seis foram cortadas pela Globo, neste domingo. Marina Lima, Paula Toller, Adriana Calcanhotto, Rosemary, Mart'nália e Celine Imbert apareceram apenas no final do show, cantando com as outras ao lado de Roberto Carlos. A Globo diz que foi uma decisão artística. Ma as cantoras não entenderam e ficaram chateadas. Ivete Sangalo apareceu cantando duas músicas. Marina Lima e Adriana Calcanhotto foram as que mais se incomodaram. Pessoas que trabalham com Roberto Carlos também não gostaram. Ele queria que todas tivessem entrado.

Silvio Santos pressiona Ronaldo no ar
Silvio Santos mandou recados a Ronaldo, em seu programa. Pediu para ele cumprir o que tratou com o SBT e gravar comerciais para o Grupo Silvio Santos. Chamou o Fenômeno de tratante, insinuou que o jogador tem medo da Globo e ofereceu R$ 50 milhões para ele colocar um boné do Baú, que Liminha, assistente de palco, usa. Disse que o SBT está em crise e que precisa dele.

Coragem
Mesmo com o frio de ontem à tarde, Dado Dolabella inaugurou a piscina de "A Fazenda" e ainda posou para fotos. Depois, o galã levou bronca da produção porque esqueceu de colocar o microfone. O programa deu um close no pé esquerdo de Mirella, mulher de Latino, que tem seis dedos.

Rodinha
Na primeira madrugada de "A Fazenda", houve o primeiro mal-estar. O consultor de etiqueta Fábio Arruda queria dormir e não conseguia porque outros participantes fizeram roda de violão. Ele achou falta de respeito.

Concorrência
A Globo aumentou as chamadas do "Fantástico", devido à estreia de "A Fazenda". Patricia Poeta e Zeca Camargo entraram ao vivo, no sábado, e duas vezes durante o Faustão.

Jogo
E ainda segundo Fabíola Reipert, o padre Fábio de Mello, quase uma celebridade, foi ao programa de Silvio Santos participar de um game. Ganhou a competição e levou R$ 490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário