sábado, 6 de junho de 2009

Coluna Leuissoleutudo! 06/06/2009

LEUISSOLEUTUDO ! 06/06/2009

O melhor das notícias da TV

Celso Freitas sai do ar na Record
Segundo a colunista Fabíola Reipert do jornal Agora SP, a Record tirou o apresentador do ar, substituindo-o por Marcos Hummel. Celso Freitas voltará somente no dia 29 de junho, em novo cenário, ao lado de Ana Paula Padrão. Os dois gravaram chamadas, em cenário virtual, pois o novo estúdio está sendo reformado. Ana Paula viajou de Porto Alegre a Belém para gravar reportagens. No Rio de Janeiro, até no morro ela subiu.

Cachê alto
Bruno Gagliasso, que faz um personagem com esquizofrenia em "Caminho das Índias", ganhou R$ 90 mil para participar de um seminário médico sobre pacientes com a doença. Mas o ator não se preparou para falar e só pedia para as pessoas fazerem perguntas. Uma ala da organização achou que seria melhor ter convidado Stênio Garcia para o seminário. Ele faz o psiquiatra da novela das oito.

Sempre ela
Xuxa deve sair fora do ar, nos próximos dois sábados, para a Globo exibir jogos de vôlei. Em 2008, ela saiu devido a outros eventos esportivos.

Novo reality show
O primeiro desafio dos oito primeiros participantes de "Jogo Duro", que Paulinho Vilhena estreia amanhã na Globo, será em um velho laboratório com bancadas de alumínio, fumaça, tubos de ensaio. Haverá várias notas de dinheiro espalhadas pelo velho laboratório. Os candidatos vão disputar até R$ 30 mil por domingo, após o "Fantástico".

Minissérie
E ainda segundo Fabíola Reipert, a TV Cultura estreia amanhã à noite a minissérie "Unidos do Livramento", que é uma adaptação de contos de Machado de Assis. Serão quatro capítulos, exibidos aos domingos, às 22h.

Globo pode consertar lambança no especial do Rei
Segundo o colunista Flávio Ricco do site UOL, os critérios "artísticos" utilizados pela Globo no especial "Elas cantam Roberto", deixando de fora os números de Marina, Paula Toller, Celine Imbert, Rosemary, Adriana Calcanhoto e Martinalia, não foram até agora bem digeridos. Não fosse a saia-justa criada, o caso ainda gera críticas muito severas à emissora. As cantoras cortadas, as suas gravadoras e o homenageado Roberto Carlos, além do próprio público, têm motivos de sobra para reclamar. O episódio foi muito antipático. No entanto, é possível reverter este quadro. Basta vontade e uma pequena dose de humildade. Que a Globo, num gesto elevado, reconheça o erro cometido e exiba a edição sem cortes. Horários, todos sabemos, existem, e de sobra. Numa madrugada de domingo, por exemplo, antes ou depois do "Altas Horas", ou numa tarde de sábado ou ainda, quem sabe, novamente, depois do "Fantástico". Nada impede que a Globo encontre uma solução para o problema que ela mesma criou. Basta querer.

Resposta da Record
O comentário de ontem, sobre "A Fazenda", gerou uma resposta da Record. Como recomenda o bom jornalismo, espaço aberto. A emissora esclarece que:

1 - "O formato tem características, regras e critérios próprios";

2 - "o apresentador Britto Júnior segue impondo seu estilo e qualidades já conhecidos na televisão brasileira";

3 - "o clima da região e a época do ano foram considerados como ideais para o sucesso do programa";

4 - "o elenco escolhido movimenta a mídia brasileira, e foi escolhido de acordo com os critérios da licenciadora internacional";

5 - "a primeira temporada de A Fazenda não custou 34 milhões de reais. Foram investidos 24 milhões de reais, sendo que 7 milhões destinados à compra de novos equipamentos".

6 - "o mercado publicitário já investiu 28 milhões de reais em nosso programa e temos perspectivas de, ainda em junho, ampliar este faturamento".

Espaço dado. A coluna, por sua vez, não retira nada do que foi dito no comentário de sexta.

Um time poderoso
O programa "Histórias do Esporte - inédito" que a ESPN Brasil apresenta hoje, às 23h45, destaca uma seleção brasileira incomum, envolvida em uma disputa contra a corrupção. O programa vai mostrar a senadora Marina Silva lutando contra o desmatamento da Amazônia; o delegado Protógenes Queiroz em ação com a Operação Satiagraha; o ministro Joaquim Barbosa abordando questões importantes no STF; e o juiz Fausto de Sanctis tomando corajosas decisões.

Suprema
Paola Oliveira, atualmente na "Dança dos Famosos", terá um peso realmente muito importante na próxima novela das seis na Globo, "Pelo Avesso". Verônica, mulher do protagonista Gustavo (Marcos Palmeira), é a sua personagem. A bandida maior da história. Maior e única. Substituta de "Paraíso", a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, com supervisão de João Emanuel Carneiro, não vai ter homem desempenhando papel de vilão. Caberá única e exclusivamente a Paola Oliveira esta responsabilidade.

Segredo da Band
Na segunda-feira, durante o dia, a Bandeirantes vai gravar o piloto de um novo programa. Na verdade, uma versão para a TV dos que as emissoras de FM, especialmente Jovem Pan e Transamérica fazem há muito tempo. Trote em cima dos desavisados. A direção é do Rogério Gallo.

Chama o 007
"Louca Família", a sitcom de Tom Cavalcante, agora exibida as quintas-feiras, tinha previsão de 22 episódios na Record. Só que, sem maiores explicações, a equipe do programa recebeu ordens para reduzir este número para 18. Outra coisa inexplicável é o sumiço da Karina Bacchi das gravações. Evaporou. Saiu e nunca mais voltou. Ninguém toca no misterioso caso.

Dei no blog
Carlos Amorim não é mais diretor do Ratinho. Saiu na quinta-feira. Os dois não vinham se entendendo bem quanto à linha do programa. E outra: Ricardo Mantonealli trocou a direção do "Astros", que pode sair do ar, pelo "Qual é o seu talento?", novo programa de calouros, com estreia anunciada para os próximos dias.

Gato no telhado
A direção da Record diz que vai ter uma nova edição do reality "Simple Life - Mudando de Vida", no segundo semestre.De outra parte, pessoas da própria emissora, que transitam pela área financeira, afirmam que o programa não sai. Que foi cancelado. Tempo ao tempo.

Parceria
Ex-SBT, com passagem pela "Casa dos Artistas", a diretora musical Laura Finocchiaro entrou na "Fazenda" da Record, para desempenhar a mesma função. Indicação do diretor Rodrigo Carelli, outro ex-"Casa". Na parte musical do reality, Finocchiaro solta e manda prender. Só vai ao ar o que ela aprova. Pouca gente sabe, mas havia uma abertura especialmente produzida para esse novo reality da Record. Segundo se informa, um trabalho dinâmico, dentro das características do programa. A música de abertura, inicialmente escolhida, também se chamava "A Fazenda". Carelli, o diretor, não gostou. Assim, acabou entrando a atual, improvisada, com instrumental do Bee Gees e versão country. Convenhamos que, meio que nada a ver.

No Didi
O nome de Fernanda Vasconcellos circulou entre duas novas produções da Globo - "Viver a Vida" e "Pelo Avesso". Curiosamente, ela não entrou em nenhuma delas, e tem se dedicado a outros projetos, como o teatro. Amanhã, Fernanda faz participação especial em "A Turma do Didi".

Distância da mídia
Enquanto muitos atores famosos ganham bom dinheiro, negociando com revistas fotos de ocasiões especiais, como nascimentos de filhos, casamento..., eis que chega a informação que Deborah Secco decidiu ficar na contramão de tudo isso. De acordo com familiares da atriz, ela não vai divulgar fotos do seu casamento com o jogador Roger, marcado para hoje, no Rio. Mas é evidente que os "infiltrados" de sempre prometem dar o serviço. Pode apostar.

Rede TV!
Tudo certo - Vai estrear dia 20, um sábado, 7 da noite, o novo programa da Lucília Diniz na Rede TV!. O esquema é aquele mesmo já anunciado, bem em cima de qualidade de vida.

Praça
E ainda segundo Flávio Ricco, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, apresentadores do programa "Esquadrão da Moda", gravaram o quadro do Zé Américo em "A Praça é Nossa". E surpreenderam o elenco e o Carlos Alberto de Nóbrega pelo show de simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário